mundoPT > Página Anterior > Central Artigos - Publique Os Seus Artigos Aqui
 
Este diretorio foi descontinuado. Por favor visite a nova plataforma em SERVICOSPT.COM



 
Central Artigos - Publique Os Seus Artigos Aqui
URL/ID: 16456
Visite este site:
http://www.centralartigos.com
Central Artigos - Publique Os Seus Artigos Aqui CentralArtigos.com é o primeiro directório de Portugal, onde pode publicar os seus artigos, completamente grátis. Publicar os seus artigos em CentralArtigos.com ajuda-o a construir a sua "marca" quer pessoal quer para o seu negócio, torna-o num especialista, pois demonstra aos seus leitores o que você pode fazer por eles, e como os pode ajudar ainda mais. Partilhe o seu conhecimento, inclua dicas, estratégias, técnicas, estudos de casos, análise, opiniões, etc.
Categorias Internet > Directorios, Portais
Classificação do Link
Média de Votação:
0.00 (em 5)
Número de votos: 0 Votos

Esta classificação afecta o resultado das pesquisas e posição do site nas listagens. Melhore-a colocando-a no seu site.
Palavras-chave/Tags artigo   conhecimento   autoridade   dirctório   dicas   tráfego
Este Link Entrou em Aug 5, 2007
Nome de contacto Maria Spínola - enviar e-mail a Maria Spínola
Regresso ao Passado Este link funciona apenas para sites existentes ha vários anos. O serviço Wayback Machine arquiva versões de todos os sites deste 1996. Clique para rever as versões anteriores do “Central Artigos - Publique Os Seus Artigos Aqui”.
É responsável por este link? Já considerou efectuar um upgrade ao seu link?
Escrever um comentário   Adicionar aos Favoritos   Recomendar a um Amigo   Relatar Link Morto  


Média de classificação dos membros: 5.00 5.00 (de 5)
Total: 1 comentários

 

Comentado por Associação de Surdos (data: 20/09/08)
Assunto: Os Surdos podem tocar música?
Comentário: ANDREIA MENDONÇA NA ESCOLA SUP. MUSICA DE SEVILHA Andreia Mendonça, nasceu em 1977, com visão inferior a 0.04, com surdez quase total. Quando era pequena não havia tratamentos para os problemas. Então foi sempre uma humilhação na escola e em todos os lugares por onde passeave, porque era uma "menina deficiente e anormal" aos olhos de muita gente. O tempo foi passando e, sempre de livre vontade, foi estudando, nunca reprovou ano nenhum. Aos 20 anos, altura em que começa a trabalhar, decide ir ao médico, pois não se conforma com o facto de ser humilhada por todos, por ter essas deficiências, que NAO PEDIU para nascer com elas nem foi comprá-las ao mercado. O médico fez vários exames e aconselhou a utilizar aparelhos auditivos, para consolidar o cérebro com os sons exteriores e só depois desta fase pensar-se-ia numa operação cirúrgica. Em 2002 terminou o Curso Complementar de Canto, no Conservatorio de Beja e nesse mesmo ano ingressou no curso de Canto da Faculdade de Música da Universidade de Évora e foi a vencedora do Grand Prix Maria Callas no Athenaeum - Grécia. Pertenceu ao Grupo de Câmara "Vocalli" e ao Grupo Coral Ossónoba de Faro. Em Setembro de 2003 inicia o Curso de flauta transversal, no Conservatorio Regional do Algarve Maria Campina, na Classe do Prof. Bruno Villani, terminando o curso complementar em Junho de 2008, com as seguintes classificações: flauta transversal - 17 valores, música de câmara - 19 valores (5.º grau) e 18 valores (8.º grau) e violoncelo - 17 valoes. Em Julho de 2008 prestou provas, nas quais foi aprovada e admitida como aluna no Conservatório Superior de Musica de Sevilha, no curso de flauta transversal, que terá início em Setembro de 2008. Referências no estudo de flauta transversal são: Bruno Villani (prof. de disciplina de flauta), Trevor Wye (Masterclass em Minde no mês de Maio de 2008), Davide Formisano (prof. na Escola de Verão de Nice - França, de Junho a Setembro de 2007) e Peter-Lukas Graf (prof. no Masterclass de James Galway em Londres - Agosto 2006). Referências em Música de Câmara são: Ivelina A. Kavrakova Pereira, Isobel Reis, Birgit Wegemann, Bruna Melia, Oxana Anikeeva e João Almeida. Referências a nível de orquestra / banda filarmónica / banda de sopros são: Luís Clemente (ORSMC), José Lúcio Branco (AFAML), Dawn Woodhurst (AFF), Edward Machado (AFF) e Christopher Bochman (Orquestra Sinfónica Juvenil de Lisboa), Paco Escobar (Banda de la Escuela de Musica de Punta Umbria) e J. Cavaco (Banda Sinfónica da Covilhã). Para além disso é, em 33 anos de existência do Conservatório Regional do Algarve, a 1.ª aluna a terminar o curso complementar de flauta transversal e a única que terminou o curso com 6 anos de estudos, sendo também em toda a existência do Conservatório Regional do Algarve a 1.ª e única aluna a ingressar num Conservatório Superior de Música no estrangeiro. Já um célebre músico russo dizia que « A música e o Amor não têm idade para se aprender» e a Andreia provou-o!
Classificação: