mundoPT > Página Anterior > Pinhão Douro
 
Este diretorio foi descontinuado. Por favor visite a nova plataforma em SERVICOSPT.COM

 
Pinhão Douro
URL/ID: 23096
Visite este site:
http://www.traineira.pinhao-douro.com
Pinhão Douro Site sobre o Pinhão Douro património da humanidade.
Categorias Regional > Douro
Classificação do Link
Média de Votação:
3.86 (em 5)
Número de votos: 14 Votos

Esta classificação afecta o resultado das pesquisas e posição do site nas listagens. Melhore-a colocando-a no seu site.
Palavras-chave/Tags pinhão   pinhao   douro   portugal   lmb   batiment   vinho   porto   regua   alijo   sabrosa   rio douro   douro azul   hotel   vintage   voyages au portugal   vacances   vinho do porto   fleuve   douro press   vila do pinhao   junta de freguesia   quinta   vila real   compra   venda   pinhao   pinhao   pinha
Este Link Entrou em Aug 5, 2008
Nome de contacto Informações - enviar e-mail a Informações
Regresso ao Passado Este link funciona apenas para sites existentes ha vários anos. O serviço Wayback Machine arquiva versões de todos os sites deste 1996. Clique para rever as versões anteriores do “Pinhão Douro”.
É responsável por este link? Já considerou efectuar um upgrade ao seu link?
Escrever um comentário   Adicionar aos Favoritos   Recomendar a um Amigo   Relatar Link Morto  


Média de classificação dos membros: 3.00 3.00 (de 5)
Total: 2 comentários

 

Comentado por Maria (data: 07/10/09)
Assunto: Pinhão é património da humanidade? Como??
Comentário: Vou apenas relatar a péssima impressão com que fiquei de Pinhão e Régua, enquanto turista, durante a minha permanência em Outubro de 2009. Ansiava por esta viagem, li e pesquisei bastante, páginas e páginas a falar do património mundial, da maravilha da paisagem, disto e daquilo. Fiz a viagem com algum sacrifício financeiro e criei expectativas frustradas. Em Régua a zona do rio está claramente poluída, em algumas zonas por pouco não vomitei com o cheiro nauseabundo da água. Na estrada que liga Régua a Pinhão, deparei-me com um cenário francamente desanimador. Nas zonas de água afectas ao rio, todas tinham um ar sujo e poluído, na única zona com uma escada de acesso directo ao rio estava um pescador a urinar que nem se deu ao trabalho de se resguardar, quando nos viu. Num passeio a pé que fiz, TODOS os camiões que passaram (> 4), apitaram desalmadamente e vociferavam ordinarices, pela simples razão de verem uma mulher. Mas que gente é esta??? Chega-se a Pinhão e as tabuletas apontam para uma suposta praia fluvial que parece ter sido transformada em doca. Cheira a óleo e a água está suja. A vila em si, não tem nada de especial, construções feias, pouco organizadas, muita confusão, zonas pouco cuidadas, água poluída. Só quem não conhece bem Portugal pode achar que aquilo tem alguma beleza extraordinária. A publicidade é totalmente enganosa. Para seguir o Douro apenas tem informação evidente sobre o comboio ou barco, as viagens de barco estão mal organizadas, esperei 2h por uma viagem que não chegou a realizar-se, depois da promessa que se iria realizar na hora indicada. Na linha de comboio tem logo um letreiro a proibir os passeios a pé e ao invés de sugerirem percursos pedestres alternativos publicitam apenas os barcos e o comboio com consequência óbvias para a natureza. Um cruzeiro enorme estava parado na doca o que tapava logo metade da vista para o rio. Como se não bastasse, a campanha para as autárquicas parece ter congelado o cérebro das pessoas, ao invés de anunciarem dignamente as suas propostas, um veículo com megafones num volume insuportável, passeou-se durante a manhã pela estrada principal, incomodando irremediavelmente todas as pessoas que estavam nas inúmeras residenciais ao longo da estrada. Resultou tão bem a estratégia do megafone que nem sequer consegui perceber qual era o partido. É o que se chama poluição sonora para nada. Em resumo, há sítios muito mais bonitos em Portugal, muito mais preservados, com melhores paisagens, serviços e com pessoas mais educadas, embora nesse capítulo não vá julgar o todo pela parte. A impressão foi péssima, das dezenas de viagens que tenho feito por Portugal a fora, esta foi a pior e acreditem que já conheço Portugal de lés a lés.
Classificação:

 

Comentado por msofiapn, from @gmail.com (data: 27/06/08)
Assunto: critica
Comentário: nao a melhor
Classificação: