Clique para saber mais iPhone 3G terá vários modelos?
O novo iPhone 3G, que ao que tudo indica será lançado em Junho, poderá ter uma aparência «radicalmente diferen...
Telecomunicações
Clique para saber mais Tecnologia do YouTube combate pornografia infantil
A Google adaptou o sistema que bloqueia os vídeos protegidos por direitos de autor no YouT...
Internet
Estudo: Leite materno ajuda a aumentar QI dos bebés
 publicado em 2007-11-10 23:26:37

Psiquiatras do Kings College de Londres afirmam que os bebés amamentados com leite materno têm mais sete pontos nos testes de QI do que os restantes.
Estudo: Leite materno ajuda a aumentar QI dos bebés

Segundo os investigadores, o responsável por esta alteração do quociente de inteligência (QI) é o gene FADS2, que se encontra no leite materno. Este gene, presente em 90% das pessoas, ajuda a metabolizar mais rapidamente os ácidos gordos, que, de acordo com alguns estudos, influenciam o desenvolvimento neurológico.

O estudo, publicado na revista "Proceedings of the National Academy of Sciences", baseia-se em análises genéticas feitas a 3.200 crianças britânicas e neozelandesas e vem contrariar a tese de que o meio social em que os bebés são criados desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das capacidades mentais.

Isto porque a relação entre o gene FAD32 e o aumento de sete pontos nos testes de QI não se alterou, independentemente do rendimento familiar ou do QI dos pais das crianças.






Notícias relacionadas:

Clique para saber mais
Mulheres curvilíneas e seus filhos são mais inteligentes
     publicado em 2007-11-15 10:44:25

Clique para saber mais
Bebé mais prematura do mundo faz hoje um ano
     publicado em 2007-10-24 11:45:11

Clique para saber mais
Bebés distinguem diferentes idiomas
     publicado em 2007-05-29 11:58:24



   Não existem comentários a esta notícia.
 Os comentários em baixo são da inteira responsabilidade dos seus autores. O mundoPT não se identifica com os comentários seguintes.